Você já percebeu que nas pesquisas do Google existem (na maioria das vezes) um bloco de resultados escrito “Anúncio”? Pois bem, esses são chamados os links patrocinados. Eles são exibidos porque alguém tem um negócio e deseja exibir anúncios as pessoas que pesquisam e tem interesse sobre seu produto/serviço, tornando cada clique e um potencial oportunidade de negócio.

Agora, para conseguir anunciar no Google é preciso dominar uma ferramenta chama Google AdWords. É com ela que se torna possível criar anúncios, segmentar para as pessoas certas, nos horários corretos e ter acesso a relatório completos com informações essenciais para trazer uma oportunidade de negócio.

Nos aprofundando mais nesse assunto, vamos entender como essa ferramenta funciona. O Google AdWords proporciona que você seja encontrado por clientes no exato momento em que eles pesquisam no Google pelo o que você oferece. Além disso, somente pague quando clicarem para visitar seu site ou ligarem para sua empresa. E como isso te ajudar? Se seu objetivo é aumentar suas vendas, trazer visitantes ao site ou deseja receber mais ligações, esses são os principais motivos porque você deve começar a anunciar.

O Google AdWords é bem transparente enquanto as cobranças, ele só irá te cobrar se você obter resultados, sendo que se não houve cliques, não houve acesso, não houve cobrança (como o próprio Google diz, pague somente quando a publicidade funciona). O mais interessante da ferramenta é ser mensurável, confiável, flexível te proporcionando total controle de seus gastos com publicidade, como: pause campanhas que gastam muito e não geram resultados, comece uma nova campanha com público diferente, faça seus testes de linguagem de anúncios, aumente ou diminua trafego de mobile/desktop, pause campanhas aos finais de semana ou fora do horário comercial e etc, uma infinidade de opões de controle na sua mão e não existe limite mínimo para investir, você decide com qual orçamento deve começar.

Uma novidade do mercado mobile é que a parcela de buscas já está superando o desktop, e isso ajuda os anunciantes em muito. Com o mobile, é possível anunciar para pessoas que buscam pelo seu produto/serviço nas redondezas de sua cidade, sincronizado seu horário comercial com as buscas e tornando seu anúncio cada vez mais relevante para quem pesquisa.

Enfim, mais de um milhão de empresas usam o AdWords com objetivo de se conectar com potenciais clientes na web, anunciando local o globalmente. Tudo isso alinhado com o seu orçamento pré-definido, sem cobrança adicional ou sustos.