Sabemos que o Google AdWords pode trazer bons resultados, mas é muito importante saber usar esse investimento ao seu favor e não desperdiçar nenhum centavo, cerca de 20% da verba é mal utilizada. Parece pouco? Se considerarmos 3 dias, 6 são “jogados fora”.

Veja abaixo uma série de dicas práticas pra você agir agora mesmo em suas campanhas:

Correspondência de palavras-chave

Suas palavras estão como correspondência ampla? Tente utilizar de maneira Exata ou até mesmo de Frase. Imagine que você tem uma floricultura e comprou a palavra Flores, toda vez que alguém pesquisar por qualquer termo relacionado, seu anúncio será acionado. Isso é ruim, pois se alguém procurar por “fotos de flores” ou “como cuidar de flores” você pode perder dinheiro, pois essas pessoas estão buscando por assuntos que não fazem parte do seu objetivo de vender flores.

Site e landing page responsivos

Se o seu site ou landing page não é responsivo (se adapta à qualquer resolução) a experiência do usuário estará comprometida. Cerca de 55% das buscas hoje em dia são feitas em smartphones, se a pessoa clica no anúncio e entra em um site não responsivo, ela terá dificuldades em navegar e encontrar o que precisa, gastando seu dinheiro a toa.

Região geográfica

Para onde você vende? Região metropolitana de São Paulo? Santo André? Campinas? Verifique nas configurações das campanhas para economizar dinheiro, se você tem um negócio que atende apenas localmente não faz sentido anunciar para pessoas fora dessa região, como por exemplo um restaurante em Moema anunciar para todo o Estado de São Paulo (acredite, esse é o erro mais comum que existe).

Exclusão de palavras-chave

Você já comprou várias palavras, as campanhas estão rodando e estão trazendo bons resultados, mas você já viu se as palavras que as pessoas usam nas buscas fazem sentido para seus objetivos? Imagine que você tenha uma empresa de contabilidade com a palavra-chave contador nas campanhas, navegando até a opção “Termos de pesquisa”, você pode ver exatamente como as pessoas buscam, se existem termos como “contador online” ou “vaga para contador” você deve imediatamente adicionar como uma palavra-chave negativa logo ao lado.

Opção Termos de pesquisa no AdWords

Dica bônus: Testes A/B

Faça sempre testes A/B em anúncios, landing pages e em tudo o que puder, compare os resultados de um determinado anúncio, crie uma variação diferente para ver qual tem um custo pot conversão menor e tenha mais resultados simplesmente analisando os testes.

E aí, gostou das dicas? Coloque já em prática e veja sua campanha melhorar não somente no aspecto financeiro, mas também no Índice de Qualidade e ROI.

Se precisar de ajuda com as campanhas, marque uma reunião conosco, temos certeza que podemos contribuir com os resultados e acelerar o crescimento delas.