A Importância do Google Ad Grants para a Sociedade

O que é Google Ad Grants?

O Google Ad Grants é uma ferramenta criada pelo Google, em 2011 nos Estados Unidos, com o objetivo de ajudar organizações com causas sociais/ambientais em alguns países, a fim de fazer com que a nossa sociedade seja melhor, mais caridosa, mobilizada e articulada com o próximo.

Como funciona?

A plataforma oferece US$ 10.000 por mês no Google Ads para organizações sem fins lucrativos que estejam de acordo com os requisitos exigidos pelo programa, os quais são (no Brasil):

  1. As organizações precisam ser designadas como Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), ter o título de Utilidade Pública Federal (UPF) e/ou ser associações que operam sem fins lucrativos para o benefício público;
  2. Estar registrada na TechSoup Brasil (plataforma que lida com o processo de verificação das organizações no programa e viabiliza softwares e sistemas para as ONG’s, com um custo mínimo de R$100 como uma taxa administrativa);
  3. Ter um website ativo com conteúdo relevante;
  4. Obedecer às políticas do programa.

Como conseguir?

É preciso ter em mãos o estatuto social e o cartão de CNPJ para a validação no Google e na TechSoup, esta que gerará um código de verificação que, só após inserir ele no Google, irá ocorrer a liberação para o início das campanhas.

As vantagens do programa

A organização poderá solicitar também, além dos US$ 10 mil por mês no Google Ads, o YouTube Premium, G Suite, entre outros programas que serão oferecidos sem nenhum custo adicional. O Google também oferecerá um suporte 24 horas, como são oferecidos às empresas e ainda, como mais uma forma de premiação, as organizações que estiverem obtendo bons resultados com as campanhas, serão premiadas com mais US$30.000 mensais, somando US$40.000 por mês para divulgar a entidade, se tornando assim, um participante do GrantsPro.

Limitações do Grants

As campanhas no Google Ads deverão seguir alguns requisitos como:

  1. Os anúncios serão somente em texto;
  2. Eles aparecerão apenas na Rede de Pesquisa do Google, em posições abaixo dos anúncios de anunciantes pagantes;
  3. O CPC máximo deverá ser de US$ 2 (a moeda que deve ser utilizada nas campanhas é o dólar).

Portanto, com essa plataforma, as organizações conseguirão alcançar e atrair mais doadores e voluntários, e ao mesmo tempo reforçar sua identidade e diminuir os custos, podendo assim, causar um maior impacto na sociedade.