O que é Facebook Ads

O Facebook Ads é uma plataforma de anúncios que permite a criação de campanhas de marketing digital segmentadas por critérios como idade, estado civil, interesses, gostos e hábitos, ou seja, todas as informações que são disponibilizadas pelos próprios usuários da rede social. Você provavelmente já foi impactado por algum anúncio enquanto navegava em seu perfil no Facebook, não é mesmo?

Os anúncios aparecem na barra lateral direita da rede social, na timeline (aquela parte onde vemos o que nossos amigos publicaram, sabe?), no aplicativo móvel do Facebook e no Messenger, em  vídeos curtos e vídeo ao vivo, identificados como “patrocinado” logo abaixo do nome da empresa.

Vantagens

Uma das vantagens de usar o Facebook Ads é a capacidade de atrair os potenciais clientes em todo o estágio de compra, em um momento de descontração enquanto navegam em seu perfil na rede social. Através dessa ferramenta é possível cativar a curiosidade do usuário, levá-lo a curtir sua Fanpage e ainda iniciar um vínculo através de conteúdos que fortaleça sua marca e que provavelmente fará com que lembrem da sua empresa no momento de efetuar uma compra. Imagine que enquanto navega em sua timeline aparece um anúncio sobre uma floricultura, com uma linda foto de um buquê de flores e você lembra que sua mãe ama flores e o aniversário dela está chegando! Se não efetuar a compra naquele momento, pode ser que lembre daquela foto e procure a empresa que estava anunciando em um momento posterior.

Outra vantagem está relacionada ao investimento na plataforma, que pode se adequar a realidade do anunciante, pois, você determina o valor que deseja investir. Mesmo com um investimento baixo, o número de pessoas alcançadas pode ser menor mas ainda assim obter resultados dependendo do objetivo e da segmentação correta das campanhas.

Por quê investir em Facebook Ads?

As campanhas nessa plataforma podem ser muito eficazes se bem configuradas e trabalhadas para atingir o público certo da sua empresa. O primeiro passo é decidir o objetivo de marketing, o que deseja atingir através da campanhas, seja aumentar o conhecimento da marca ou o número de inscrição em um evento que está promovendo e até mesmo receber pedidos de orçamentos, por exemplo, de pessoas que estão noivas. São infinitas possibilidade de segmentação, o que torna o Facebook Ads uma plataforma rica em informações sobre o público que deseja atingir e uma forma menos dispendiosa de os atingir.

Gostou de saber mais sobre o Facebook Ads? Ótimo! Nós somos especialistas em Marketing Digital com foco em performance e podemos ajudá-lo a atingir os objetivos da sua empresa através da mídia programática. Não sabe o que é mídia programática? Temos um outro artigo perfeito para você, clique aqui. Se quiser aumentar seus resultados, fale conosco.