Os Links Patrocinados já existem há bastante tempo mas existem muitas empresas que não aproveitam o potencial desse canal e estão deixando de conseguir bons resultados através das campanhas.

As plataformas mais famosas de Links Patrocinados no mundo são: Google AdWords, Bing Ads, Facebook Business (Facebook e Instagram) e LinkedIn Ads.

Um exemplo prático de um anúncio no Google AdWords da Leace:

Facilidade em mensurar

Ao contrário das mídias offline, aonde você investe R$100.000 em anúncios na TV por exemplo e não sabe quantos negócios foram gerados, com os links patrocinados você consegue muitas informações, como por exemplo:

  1. Quais palavras trouxeram bons contatos;
  2. Quais cidades trouxeram pessoas interessadas;
  3. Quanto custou para trazer essas pessoas;
  4. Qual dia da semana e horário são os melhores para aparecer.

Utilizando essas informações, você pode otimizar essas variáveis para potencializar a quantidade de pessoas interessadas que chegam até sua empresa.

Rapidez para começar

Geralmente nas plataformas, a partir do momento que você estruturou suas campanhas e inseriu os dados do cartão de crédito (ou pagou o boleto, que geralmente leva 72h até compensar), a campanha já começa a rodar, sem precisar longos períodos de aprovação (exceto para anúncios gráficos).

Investimento menor

Você pode começar com investimentos baixos, como por exemplo R$5 por dia, é interessante pois ao contrário de diversas mídias, é possível colocar pouco crédito e começar a testar a plataforma.

Escalabilidade

Os links patrocinados são um dos maiores aliados para empresas e startups que buscam escalar suas vendas. Como? Veja um exemplo:

  • Uma empresa colocou R$1.000 na plataforma e deixou rodando durante 30 dias as campanhas;
  • Com esse investimento, foram gerados 3 negócios de R$1.000 cada, totalizando R$3.000;
  • A empresa dobra o investimento para R$2.000 e consegue dobrar seu faturamento em vendas para R$6.000 e assim sucessivamente.

Claro que na prática nem sempre será assim, mas é possível realizar esses testes para descobrir até aonde é possível crescer.

Performance e Branding

Você pode criar campanhas com objetivos de venda, como geração de leads ou venda de produtos no seu Ecommerce mas também pode lançar novos produtos, utilizando a Rede de Display do Google ou o próprio YouTube, segmentando pessoas que tenham um perfil de interesse para ele. Portanto, independente do objetivo do seu negócio, os links patrocinados podem ajudar a acelerar sua empresa.

Conclusão

Hoje em dia a internet está em todo lugar, sua empresa também precisa estar, seja em tablet, smartphones e computadores, aonde o seu público está você também precisa estar, se precisar de ajuda com suas campanhas de links patrocinados, fale com a gente.