Estamos em Novembro e você já está planejando seu ano de 2018? Se sim, parabéns, é extremamente importante se antecipar para batermos nossas metas. Não? Não tem problema, ainda tem tempo, mas comece já para saber exatamente o que você espera do próximo ano.

Separamos 4 tópicos para mostrar o quanto as campanhas de Google AdWords podem te ajudar a aumentar o faturamento da sua empresa.

1 – Controle de gastos

No AdWords você define o quanto irá investir em 30 dias, é muito fácil ter esse controle e se torna um grande diferencial para controlar seus gastos no ano. Se você já teve bons resultados com as campanhas investindo X, crie uma regra para aumentar gradualmente com segurança evitando desperdiçar verba.

 

2 – Pessoas no momento certo

Uma das maiores vantagens de anunciar no Google é que as pessoas chegam até sua empresa quando estão no momento de compra, diferentemente de campanhas de Facebook, Televisão, Rádio, Jornal e etc, simplesmente pelo fato de que elas já estão precisando de algum serviço e você estará lá para atendê-los.

Uma estatística de prospecção muito comum em mercados B2B é que apenas 1% a 2% das pessoas que você está ligando ou enviando emails está no momento de compra, ou seja, os outros 98% não comprarão de você agora.

3 – Previsão de resultados

Campanhas que já estão rodando há algum tempo podem ser fáceis de prever os resultados. Imagine que você investiu R$1500 por mês durante um e conseguiu um faturamento de R$4500 (ROI de 200%), tente dobrar o investimento para R$3000 e analisar se o faturamento também segue a mesma matemática para R$9000.

Se você trabalha com metas de vendas, facilita muito prever o quanto quer ter de faturamento pelas campanhas seguindo essa lógica e passar essa meta para a equipe de vendas.

 

4 – Abastecimento da equipe comercial

Sabemos que não podemos depender de apenas um canal de aquisição de clientes, o Google AdWords por si só não fará milagre, porém, como mencionamos no segundo item, as pessoas estão com maior interesse, sendo assim, a taxa de fechamento da equipe comercial costuma ser maior em leads que vieram de AdWords por terem passado por todo o processo de educação (exemplo do nosso mercado de Links Patrocinados):

  1. Não estou vendendo;
  2. Como posso vender mais?;
  3. (Pensa na internet para ajudar a vender) Como posso vender na internet?;
  4. (Descobre o AdWords) Como anunciar no Google >> Chega até nós.

Conclusão

Agora que você entende a importância de ter o AdWords no seu planejamento anual, defina o quanto quer investir e aumente os resultados da sua equipe de vendas, nunca dependa só de um canal e mão na massa 🙂

Que tal delegar a criação e gestão das campanhas com uma agência especialista em Links Patrocinados e Performance? Ligue para (19) 4141-7571 para conversarmos ou envie um email para comercial@leace.com.br.