O que preciso saber antes de criar meu anúncio?

Antes de criar anúncios no Instagram é importante você saber que o ele é uma plataforma de contexto visual, principalmente para as empresas, torna-se interessante celebrar o visual da marca chamando atenção do seu seguidor através de um visual com toque artístico e agradável. O Instagram recomenda que “independentemente de o assunto ser uma pessoa ou um objeto, capture-o em um contexto que expresse a identidade ou ponto de vista da sua marca”.

Como anunciar no Instagram?

  1. Acesse: facebook.com/ads/create
  2. Agora você escolherá o objetivo da sua campanha. (As opções liberadas para o Instagram estão marcadas em amarelo);
  3. De acordo com o seu objetivo é a hora de criar seu anúncio (Selecione a página, crie ou selecione o post desejado);
  4. Agora é hora de definir seu Público-alvo e Orçamento para seu anúncio, terminando avance para a etapa Escolher Criativo do Anúncio;
  5. Em Criativo do Anuncio você poderá adicionar sua conta do Instagram caso ainda não esteja vinculada e desmarcar as demais opções se não desejar veicular os anúncios para o Facebook também;

Formatos de Postagens.

Os anúncios do Instagram são apresentados de três formatos:

  • Carrossel de fotos: Ele possibilita postar até quatro fotos no mesmo anúncio onde cada imagem pode ter um link externo diferente levando para diferentes destinos.
  • Vídeo: Anúncios de vídeo em alta qualidade com duração de no máximo 15 segundos.
  • Imagem: O grande diferencial da plataforma é o contexto visual, assim é essencial que a escolha da imagem seja cuidadosa.

Bônus: Hashtags

Os hashtags são utilizadas para categorizar os conteúdos nas redes sociais, dessa forma é criada uma interação dinâmica e segmentada com os integrantes das redes sociais.  Exemplo: Se o individuo “X” publica uma foto sobre carros e utiliza o #carros ele está classificando sua publicação, quando outros acessarem ou visualizarem a #carros será mostrado todos os conteúdos relacionados a este tema.

Hashtags mais utilizadas são:

  1. #love: +766.191.511 posts
  2. #instagood: +386.964.463 posts
  3. #tbt: +304.292.625 posts
  4. #photooftheday: +288.604.286 posts
  5. #cute: +286.678.349 posts

Está mais do que provado que as campanhas no Facebook aliadas com o Instagram podem trazer grandes resultados. Nós somos especialistas em Instagram, Facebook, Google e muito mais, entre em contato com a gente para te ajudarmos.